sexta-feira, 26 de agosto de 2011

6ª Semana de gravidez.

Seu bebê


Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse ponto crítico. Essa semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que, no momento, se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os olhos, ouvidos e boca dele começaram a tomar forma.

O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Tal medição é um cálculo aproximado, pois o feto passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, dificuldando, dessa forma, a medição da cabeça até os pés.

Outros marcos emocionantes incluem:

  • O coração do bebé já está batendo regurlarmente, embora ainda esteja muito fraca para se ouvir.
  • Os braços estão apenas começando a se desenvolver, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão a forma de nadadeiras. Sua aparência está se modificando e logo será possível visualizar os braços e as pernas.
  • Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural que conecta o cérebro e a espinha fechar-se-á nessa semana.
  • Os intestinos também estão em pleno desenvolvimento.

O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro. Falando em chocolate, talvez você já esteja sentindo o que chamam por aí de "desejos de mulher grávida". Seu marido já teve de levantar de madrugada à procura de um supermercado 24h para comprar aquele sorvete de chocolate?

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-6.html

Copiado do site dia 26/08/11 às 00 horas e 54 minutos, por Alice.

Cópia na integra.

Um comentário:

Bruna disse...

Oi Alice, que emoção heim?
Que esse bebê venha com muita saúde.
Te adoro
Beijos
Bruna e Laércio