quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Toxoplasmose.

Trasmissão: A toxoplasmose pode ser adquirida pela ingestão de água e/ou alimentos contaminados com os oocistos esporulados, presentes nas fezes de gatos e outros felídeos, por carnes cruas ou mal passadas, principalmente de porco e de carneiro, que abriguem os cistos do protozoário Toxoplasma gondi. A ingestão de leite cru contendo taquizoítos do parasito, pode ser uma forma de infecção.

Progressão e Sintomas: Se a infecção se der durante a gravidez (o que ocorre em 0,5% das gestações), os parasitas podem atravessar a placenta e infectar o feto, o que pode levar a abortos e a malformações em um terço dos casos, malformações como hidrocefalia podendo também ocorrer neuropatias e oftalmopatias na criança como défices neurológicos e cegueira, mas se a infecção tiver sido antes do início da gravidez não há qualquer perigo, mesmo que existam cistos.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Toxoplasmose, acessado por Alice, dia 24/08/11, às 08 horas e 51 minutos.

Conversa com nosso médico:
- Você, em algum momento de sua vida teve contato com a toxoplasmose, desenvolveu os sintomas e sinais mais deve ter confundido com uma gripe forte, pois os sintomas são dores fortes no corpo entre outros.
Com o tempo, seu corpo criou defesa e apenas fica registrado em seu organismo que você teve. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com isso. Seus exames estão ótimos!

Estamos aliviados com a noticia...

Ebaaaa, sem anemia! \o/


Nenhum comentário: