sexta-feira, 2 de setembro de 2011

7ª Semana de Gravidez.

Seu bebê


Esta semana o cérebro do seu bebê está crescendo a uma velocidade invrível de 100 células por minuto dentro de um crânio quase transparente. Se você pudesse vê-lo por dentro, veria essas minúsculos células. Mais pontos altos incluem:

  • O rosto do seu bebê está se tornando mais definio nessa semana. São perceptíveis o minúsculo orifício da boca, que estará pronta para chorar antes que você se dê conta!; A língua, as narinas e as orelhas são visíveis. Os olhos estão muito abertos, mas ainda não tem íris (a parte colorida).
  • Os gomos dos braços estão crescendo. Nesse ponto se parecem mais como pequenas raquetes de ping-pong a braços. Os gomos das pernas do bebê também estão se formando e aparecerão como minúsculas raquetes até ao final da semana.
  • O cordão umbilical, a conexão entre o bebê e a placenta, agora é visível.
  • Seu bebê tem agora de 6 à 8,5 milimetros de comprimento, mais ou menos do tamanho de um Tic Tac e tão pesado qaunto um cílio. Embora pareça minúsculo, ele ou ela é cerca de 10000 vezes maior do que era quando foi concebido. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!

O que você está pensando...

"Como posso me sentir de ressaca, se não bebi nada em mais de três semanas?"




Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-7.html, acessado por Alice em 02/09/11 às 07 horas e 26 minutos. Cópia na Integra.

Nenhum comentário: