sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

22ª semana de gravidez

Seu corpo

Infelizmente, comer por dois não significa tomar muitos milkshakes, sorvetes e comer hambúgueres (se tu diz...); enfim, duplicar a sua ingestão calórica. Uma grávida deve ingerir, em média, 300 calorias extras por dia. Encontrar o requerimento energético ideal é difícil, porque se correlaciona ao peso da mulher antes da gestação, ao ganho de peso, ao período gestacional e à atividade física. De acordo com as Quotas Dietéticas Recomendadas (RDAs), é necessário um adicional de 300 calorias, em especial no segundo e terceiro trimestre. (como é difícil, pq muitas vezes nem tenho vontade de comer, maaas se for um pizza de bacon com champion a votande já vem he he he).

Às vezes é mais fácil para grávidas comer cinco ou seis pequenas refeições por dia, no lugar de três grandes refeições. Certifique-se de manter um estoque de cream crackers, pudins e barras de cereais, de modo que você sempre tenha algum alimento a mastigar ao longo do dia (sim, sim). Não supra a fome de seus colegas de trabalho ou do seu conjuge; saceia sua. Esteja atenta para não ficar anêmica. Com certeza, seu médico prestará atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez (sulfato ferroso e Damater até o 4º mês do Enzo).

Seu útero deve estar 2 centímetros acima do umbigo. E, juntamente a ele, você poderá notar que outras partes do seu corpo também aumentam de proporção. Por exemplo, tornozelos e pés podem estar maiores (inchados), especialmente no final do dia (não percevi ainda isso, mas estou maior num todo, a balança adora me dizer isso). Ao sentar-se, lembre-se de elevar as pernas para melhorar a circulação até os pés. De alguma forma, é divertido estar grávida; você sente-se bem, e sua gravidez é facilmente notada (é, comecei a perder o aspecto de apenas alguém que engordou, para uma gravidinha rsrs).

Seu bebê

As mãos do seu Gianechinni, têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.(seus pézinhos também estão adorando empulcionar em meu útero e pular rsrs é uma delicia!).

Outros desenvolvimentos interessantes:

  • Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos, então supra as necessidades diárias de seu bebê de Ômega 3;
  • O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco (se puxar a mamãe e os dindos nascera careca e assim permanecerá por muito tempo rsrs), não importando qual a cor que ficará (preto, ruivo, castanho, loiro). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo;
  • O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se pudesse ver seu interior, enxergaria seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. Ugh! O líquido amniótico não deve ser nada gostoso! Eka Eka Eka
  • As unhas do neném estão crescidas e cobrem toda a região destinada a elas nos dedos. Os cílios e sombrancelhas também estão finalizados; (Lindo da mamãe e do papai).
  • O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas; (Óh, mas mudanças de humor... Amor, aguenta mais essa! he he he).
  • O bebê tem uma aparência muito magra, mas bem desenvolvida. A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é de aproximadamente 430 gramas. (Vi ontem a nenêm que nasceu de 6 meses, aiiiii Enzooo, aguarde o Dr.º Juliano te puxar dai rsrs).

Sua vida

Você já escolheu o nome que dará ao seu bebê? sim Já pensou que esse nome vai acompanhá-lo para sempre? aham Analisou quantas vezes ao dia, você, os familiares, professores e coleguinhas de escola irão pronunciá-lo? yes

Sabe qual o motivo de tantas perguntas? não? he he he

O nome é importantíssimo e tem de ser sonoro, bom de se ouvir e, principalmente, que não cause dissabores à criança, no decorrer da vida. Pode parecer absurdo, mas há alguns nomes que, além de serem horríveis de se pronunciar, também o são de ouvir. Sendo assim, imagine como será a vida de seu filho, ou filha, na escola caso carregue um nome um pouco esquisito.!

Mamãe e papais, por favor pensem muito antes de colocar o nome em seus maiores tesoures... Nós pensamos muito...

Vou registrar a história do nome do bebê, para quando ele for fazer o trabalho de escola saiba de onde surgiu a idéia de seu nome:


Mesmo antes de engravidar mamãe e papai tinham combinado que se tivessemos um menino o papai escolheria o nome e se fosse menina a mamãe...

A mamãe escolheu Isadora e o papai não tinha opinião formada...

Bem, com 18 semanas fomos consultar no obestetra, e como o cordão estava cobria as partes o nosso obstetra não pode confirma o sexo, mas deixou claro que 70% das chances de ser menino...

Começamos a ir atrás de nomes, o papai pesquisou um monte e decidiu Enzo Gabriel ok havia ficado decidido...

No ultra Som Morfológico ficou confirmada a suspeita, viria sim um meninão para nossas vidar, e na hora que a médica perguntou se já tinha nome, siiiim... Enzo...

Como mamãe tem 2 nomes decidiu que seu bebê teria só um, e por isso apenas Enzo...


Enzo Eberspächer de Mattos


Elemento Ambição:
A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.

O seu numero de Ambição: 2
Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Elemento Personalidade:
A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.

O seu numero de Personalidade: 2
Gentil, diplomática, compreensiva. Demonstra ter tato, adaptabilidade e sabedoria.

Elemento Expressão:
A Expressão (ou
o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar..

O seu numero de Expressão: 4
Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.

O seu número é o 4

Honesto, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódico e objetivo. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico

Nenhum comentário: