sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

32ª semana de gravidez

Até agora, você estava vendo o seu médico mais ou menos uma vez por mês. Agora, aproximadamente, você começará a visitá-lo a cada duas semanas, até ao último mês, quando você o verá uma vez por semana. (meu obstetra mudou um pouco essa rotina por está 100% e por ter hora marcada).Não estamos sugerindo que você tenha aquela memória de mamãe ainda ... mas não se esqueça de anotar todas as perguntas que você queria perguntar sobre o parto. As coisas estão andando rapidamente. Você vai querer ficar mais informada possível. (pergunto, pergunto e pergunto... Meu Obstetra as vezes fica até meio zonzo rsrs).

Seu corpo

É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite) (sim sim... Doi pacas no meu caso... Principalmente do lado direito). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas?

Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito ativo (muito) se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle. (ele mexe e remexe o dia inteiro... Pudera, nosso obstetra disse que ele não pode focar mais de 4 horas parado e nem 1 hora após eu comer... Isso quer dizer, mexe diretooooo!!! rsrs)

Você também pode ter certeza que de fato em mais algumas semanas o seu Ronaldinho (Kaka ou David Beckham) ficará sem espaço para praticar seus chutes a gol. Em outras palavras, ele vai ficar muito apertado lá dentro, para afastar seu pé para trás 10 ou 15 centímetros para lhe dar um rápido chute nas costelas. (isso é bom ou ruim?).

Seu bebê

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. (meu obstetra disse que vai piorar, conforme eles crescem menos espaço e mais dor na mamãe) Outros fatos fascinantes:

Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. (o meu está tranquilo, já me acostumei com a ideia rs) Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.

Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a plateia adorável e os flashes das câmeras. (na ultra ele bocejava, colocava a mão na boca, um lindo da Mãe).

A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. (o Drº Juliano disse que o cabelo dele está lindo rs).

Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento, isso é aproximadamente a altura daquele seu lindo par de botas. (Cresce bebê, você ainda tem 49 dias para fazer isso rsrs).

Fonte: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-32.html


2 comentários:

Futura mãmã disse...

Parabens...Cada vez falta menos :D
bom fim de semana

Anne kelly disse...

Agora é a hora do Enzo crescer e ficar bem gordinho hehe, a mamãe é que vai sentir o peso na barriga, bjinhus tudo de bom!!!!