domingo, 27 de maio de 2012

A verdadeira arte de ser mãe...

Fácil eu sempre soube que não seria, mas as vezes fico pensando que poderia ter sido um pouco mais simples.
Amamentar meninas,  foi tranquilo eu achava tranquilo até ver que o Enzo não estava ganhando o peso necessário  Fazer eles pegarem o peito da gente para que a sucção seja eficaz, não deixar dormir no peito já no início, controlar o tempo para ver se esta mamando mesmo, arrotar, a mamãe aguentar acordada rsrs 

Nos primeiros 10 dias parecia super fácil... Até a primeira consulta quando o Enzo havia ganho apenas 65 gramas em uma semana meu mundo caiu  foi quando a nossa pediatra então entrou com o suplemento literalmente um tapa no meu ego de mãe rsrs E assim se passaram 15 dias, o Enzo engordou 500 gramas tranquilo então rs

Foi quando começamos a complementar com apenas 60 ml por noite e ATÉ QUE ENFIM DEU CERTO rsrs
A cada dia vejo o Enzo crescendo,satisfeito com o mama rsrs

Aprendi que para ter leite eu preciso tomar MUITA água, que ele precisa mamar para valer e estimular...
Aprendi que ser mãe é um exercício de paciência...
Aprendi que não deve dar atenção para o que muitos dizem :
  • - Ele está com fome ainda Alice!
  • - Nem durmo de preocupação que o bebê não engorda!
  • - Você não tem leite!
  • - Pq você enciste!
  • - Essa história de amamentar é besteira!
Pessoas, eu não vou desistir! Amo amamentar meu bebê... E agora que está tudo indo bem...

Então meninas... Não desistam, desistir parece ser o caminho mais fácil... Mas não é o melhor...
Só o nosso leite que tem tudo para os nosso filhos! É sob medida para eles...
Não desistam, amamente, bebam muita água e aproveitem esse momento maravilhoso entre ele e vocês...
Nesse momento ele é só de vocês... SIM eu sou muito ciumenta rsrs E amamento o Enzo se torna só meu rsrs

Enzo com 40 dias

13 comentários:

paty disse...

vdd amiga, realmente ser mãe não é nada facil, mas ver o sorriso no rostinho dos nosso filhos nos faz esquecer das noites mal dormidas, da insegurança em não estar fazendo as coisas da melhor maneira.. mas no fim tudo se ajeita rsrsrs

bjussss

Grace Medice disse...

a nossa preocupação nunca acaba neah...mmas concordo com vc desistir jamais temos que insistir mesmo pois nao tem nada melhor pra eles...

Unknown disse...

como eu já disse, me senti enganada por minhas amigas que não me disseram que agente tem que ensinar o bebe a mamar...e acima de tudo, temos que aprender a amamentar.... pra mim foi caótico...ainda bem que a fase dos primeiros dias eu estava na UTI neo com ele e todas as enfermeiras faziam de tudo pra ele pegar o seio e quando eu chorava falando de desistir elas me dava a maior força e me ajudavam mais ainda....
E quando cheguei me casa vieram os palpites: todas as vezes de choradeira era pq o Igor tinha fome...até que o pediatra disse que bebes não falam e por isso choram, não só de fome, mas de calor, frio, cansaço, sono, dor, fraldas molhadas, luz e escuridão....
Ser mãe não é tão fácil mas no fim vale a pena, né?kkkk
Bjão

Anne kelly disse...

Ser mãe é realmente um aprendizado constante, o Enzo ta lindão!!bju

Jacqueline a sonhadora disse...

Quero ser assim como uma leõa = a você amiga...Você está certíssima...


Amei seu post de hoje...

Ele está lindo como um ursinho de pelúcia...



Beijos pra vcx

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Imagino que não deve ser nada fácil mesmo, afinal é o que todos dizem né.
Mas não podemos desistir e vida de mãe de primeira viagem é feita de etapas e a amamentação é uma delas né.

Boa Sorte amiga, tenho certeza que tudo dará certo, já deu!!

Bjuss

Anônimo disse...

Oi Alice parabéns pelo esforço e conquista...

Eu torço para conseguir amamentar, pois, apesar de na maioria das vezes ser um processo complicado, acho que vale muito a pena!!!

Parabéns.. Bjss

Lilica disse...

Ahhhh, ele tá a coisa mais linda da face da Terra!!

Imagino que não deva ser fácil, mas o certo é deixar de lado o que se ouve, ouvir o médico e persistir, afinal a gente sabe o que é bom pra eles, né??

Beijos.

Lilica & Mel.

jjdaskdkasd disse...

Nao é facil nao Alice, mas a persistência é o melhor mesmo. Seu baby esta muito cute. Parabéns!

Ju Marchioro disse...

Nada fácil essa coisa de ser mãe e amamentar. Só eu sei o que tenho passado, mas fico feliz ao ver minha pequena ganhando peso e usando cada vez menos o Nam... mas continuo com uma das mamas machucadas e ela só gosta de mamar a esquerda, o Enzo tb tem preferencia por alguma de suas mamas???

Beijinhos e Parabéns pela persistência, come canjica minha fez uma panelada pra mim e meu leite aumentou muito :)

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Seu bebê ta muito lindão!!!!! Coisa mais linda!!!!
Beijão!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Eh! amiga, ser mãe é sofrer no paraíso, mas compensa cada minuto de esforço, o gatinho está muito lindo, parabéns.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Carla disse...

EH \o/ e bato palmas pra ti! Conheço tanta gente que simplesmente desisti, vai pelo caminho mais fácil.
Imagino que deve ser difícil, mas também acho que a mãe deve fazer tudo que está a seu alcance e ter certeza que seu filho está bem assim.
Parabéns Alice, tu é uma mãezona - e é isso aí, não dá ouvidos a pitacos furados :)

bjo